Parashá Tetzaveh: “Ordena” (E Tu: Código Para Consciência Divina) – Zohar

Êxodo 27:20 a Êxodo 30:10

Na energia dessa semana, temos a figura de Aarão como sumo sacerdote. A função do sumo sacerdote (Kohen) é canalizar o Estado de Ser do Amor de forma constante.

O Amor Incondicional significa estarmos em afinidade de forma com a Luz, e alcançamos o estado de paz e serenidade.

Da mesma forma, o “ódio” é estarmos afastados na Luz, presos na consciência robótica, e inconscientes do nosso próprio inconsciente.

Muitas vezes atraímos pessoas e situações que nos fazem mal através de ações e pensamentos inconscientes (a consciência robótica, afastada da luz).

A energia que emana nessa semana é justamente a transmutação dessa consciência, no estado de ser de amor.

Essa parashá também é a única que não menciona o nome de Moisés (após seu nascimento). Porém, temos uma palavra chave muito importante: “E Tu” (em hebraico: Veatah – Vav, Aleph, Tav, Hei).

É importante percebermos que não é “Deus” quem está ordenando, e essa palavra é um código.

A letra Vav representa a consciência de Zeir Anpin. A letra Hei representa a esfera de Malkuth. As letras Aleph e Tav, representam a energia fluindo através de todas as letras hebraicas.

Esse código é uma das chaves que nos permite encontrar a Alma de Moisés, que está oculta na dimensão metafísica. Não é que Moisés “não está ali”. Ele está oculto.

Quando entramos no estado de afinidade com a Luz, saímos da consciência robótica e nos tornamos conscientes de nossa inconsciência.

Dessa forma, conseguimos realizar o casamento espiritual entre as dimensões, elevar nossa consciência ao Paraíso e conhecer (Daath) a divindade como Moisés.

Precisamos encontrar a divindade que está oculta (“E Tu” – Veatah).

Para receber a Luz, precisamos admitir que estamos na escuridão.
Para receber o Amor, precisamos admitir que estamos no ódio (consciência robótica).

O óleo que acendemos não é para um fogo físico, mas para acender e vigiar a chama da nossa Alma.

Que nessa semana possamos transmutar toda a energia de ódio em Amor, entrando no estado constante de ser de amor.

Que a energia de Aarão nos auxilie na manifestação e transmutação de nossa consciência, para incorporarmos o Amor Incondicional e a Misericórdia em ume estado constante de nosso ser.